Portes grátis em encomendas superiores a € 70,-

Colheita, a altura mais bonita.

novembro, quando os dias ficam mais curtos e as noites mais frescas - é a altura da colheita das nossas azeitonas biológicas. O precioso fruto cresce com a Ana e o Tomás perto do Monte Novo do Paço - no coração do deslumbrante Alentejo. As árvores, algumas com mais de 700 anos, são testemunhas de uma época passada em que a naturalidade ainda era a coisa mais natural do mundo. Os monstros nodosos só dão frutos a cada 2-3 anos. Mas quando dão, são ainda mais especiais porque contêm todo o poder das árvores rústicas. Estas crescem em amplos prados montanhosos, têm muito espaço e ainda são cultivadas de forma tradicional - sem pesticidas e sem químicos.

É assim que colhemos as nossas azeitonas biológicas.

Por vezes, os rebanhos de ovelhas e cabras fazem-lhes companhia. A colheita é tradicionalmente efectuada à mão. Isto protege as plantas e o solo. Podemos ajudar a Ana e o Tomás na colheita. Depois, passamos o dia inteiro ao ar livre, no olival. No nevoeiro do amanhecer, o caminho leva-nos através de florestas de sobreiros de contos de fadas. Após quatro horas de trabalho, esperamos ansiosamente pela nossa pausa para o almoço à sombra das árvores. Depois, continuamos até que as últimas azeitonas sejam recolhidas e carregadas. É um trabalho manual exaustivo.

As nossas azeitonas biológicas crescem no coração do Alentejo.

O anoitecer banha tudo de ouro e recompensa-nos com uma vista fantástica. Ao jantar, à lareira, com música de guitarra e vinho, falamos de Deus e do mundo. Estamos completamente exaustos, mas felizes. A vida pode ser tão simples e tão bela.


Encontrará todo o poder das oliveiras com 700 anos na nossa incomparável Face and Body Butter. Enjoy the Pure Power of Portugal.